Agenda da CLDF na semana do Corpus Christi tem debates, homenagens e votações

As sessões deliberativas, no plenário da Casa, estão marcadas para ocorrer na terça e quarta-feira, sempre às 15 horas

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

A agenda da Câmara Legislativa do Distrito Federal para a próxima semana conta com uma série de eventos, que inclui debates, homenagens e votações. As atividades parlamentares se concentração no período de segunda (13) a quarta-feira (15), pois na quinta (16) é feriado nacional de Corpus Christi e foi decretado ponto facultativo para o dia seguinte.

O calendário será aberto com uma sessão solene remota, transmitida pela TV Câmara Distrital, além do Portal e-Democracia, em homenagem ao Dia do Orgulho Autista. O autor da proposição é o deputado Robério Negreiros (PSD) e a cerimônia está marcada para as 10 horas, desta segunda-feira.

Na mesma data, às 19 horas, será a vez de sessão solene que vai lembrar a passagem do 65º aniversário da imigração japonesa no Distrito Federal, proposta pelo deputado Iolando (MDB). Outras homenagens estão agendadas: na terça, às 10 horas, o Ano “Família Amoris Laetitia”, estabelecido pelo Papa Francisco, será tema da cerimônia de autoria do deputado João Cardoso (Avante). Às 19 horas, os homenageados serão os blogueiros do Brasil, por iniciativa do deputado Hermeto (MDB). Estas solenidades serão realizadas no plenário da CLDF

Debates

Três temas estarão em debate na próxima semana. Por requerimento do deputado Chico Vigilante (PT), uma discussão em torno da viabilidade tecnológica do Setor Comercial Sul ocorrerá no plenário da CLDF, às 15 horas desta segunda-feira. Haverá ainda outras duas audiências públicas, que são reuniões, com a participação de interessados – cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil –, que tratam de questões importantes para a comunidade ou com o objetivo de instruir a análise de proposições que tramitam na Casa. Essas audiências podem ocorrer nas dependências da Câmara Legislativa ou em espaços externos.

Na quarta-feira, às 10 horas, no plenário, o debate será sobre o projeto de lei nº 2.725/2022, apresentado pelo deputado Martins Machado (Republicanos), que denomina “Estação Solo Sagrado” a Estação do Metrô Estrada Parque, na Região Administrativa de Águas Claras. Mais tarde, às 19 horas, o tema será “melhorias no tráfego e nos estacionamentos da Avenida Central do Riacho Fundo I”. A audiência pública será realizada na sede da Administração Regional, por iniciativa do deputado Valdelino Barcelos (PP).

Deliberações

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) realiza reunião extraordinária remota na segunda-feira, com início às 14 horas, enquanto os membros da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) têm um encontro previsto para as 13h30 de terça-feira. Já as sessões deliberativas, no plenário da Casa, estão marcadas para ocorrer na terça e quarta-feira, sempre às 15 horas.

Todos os eventos serão transmitidos pela TV Distrital, que pode ser acessada pelo canal 9.3 da TV aberta ou pelo YouTube. Também é possível acompanhar as atividades da CLDF pelo Portal e-Democracia.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui