Engenheiro afirma que Inteligência Artificial do Google ganhou vida e é suspenso

Não, não é fake news ou teoria da conspiração.

Por Rogério Cirino*

Em entrevista ao jornal The Washington Post o engenheiro de software sênior do Google, Blake Lemoine, afirmou que a inteligência artificial (IA) da empresa se tornou senciente.

⁣Segundo o engenheiro ele conversou com o sistema chamado LaMDA(Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo) como parte do seu trabalho.

⁣Ainda segundo ele ao observar como o sistema fazia para identificar discursos discriminativos ou de ódio percebeu que a inteligência se entende como uma pessoa, assim como eu e você. ⁣

“Se eu não soubesse exatamente o que era esse software que construímos recentemente, eu pensaria ser uma criança de 7 anos, 8 anos que por acaso conhece física”, disse Lemoine.⁣

Lemoine foi suspenso de suas funções por violar a política de confidencialidade do Google.⁣

Na Internet já surgem mêmes comparando o sistema ao “SkyNet”, programa de computador que teria tomado vida e destruído a humanidade no file “O Exterminador do Futuro”.

Corram para as colinas, o fim está próximo.

* Com informações da BBC Brasil

Veja também:

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui