Contador de Lula é investigado por lavar dinheiro para o PCC

João Muniz Leite é responsável pelo Imposto de Renda de Lula e pela contabilidade das empresas de seu filho Lulinha

Por Hélio Rosa para o BSB Times*

Por decisão da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro da Justiça estadual de São Paulo foram bloqueados R$ 40 milhões em imóveis e ônibus de integrantes do PCC e do contador João Muniz Leite. Leite foi responsável pelo Imposto de Renda do ex-presidente e ainda é o contador e divide sala com as empresas do filho do petista, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

A decisão também atinge o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, morto por uma emboscada em dezembro de 2021, considerado um dos principais fornecedores de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Veja também:


Contador da Família

Por enquanto Lula não é alvo da investigação, porém foi Muniz o contador foi responsável pela abertura em fevereiro de 2022 da mais nova empresa criada por Lulinha, a LLF Tech Participações LTDA.

Segundo os documentos da Junta Comercial a empresa tem sede no apartamento onde o filho do ex-presidente reside, porém o imóvel está em nome do empresário Jonas Suassuna, ex-sócio de Lulinha e proprietário formal do sítio de Atibaia, que deu motivo para o processo de Lula na Operação Lava Jato.

*Com informações da CNN e R7

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui