Sessão Solene na CLDF comemora os 20 anos do Na Hora

Mais de 160 servidores e colaboradores foram homenageados por moção indicada pelo presidente da casa, Rafael Prudente.

Por Hélio Rosa

O Na Hora é reconhecido com um dos poucos órgãos bem avaliados pela população no GDF. Suas fileiras são a linha de frente do atendimento do governo e o contato mais direto que o cidadão de Brasília tem com o Estado.

Criado em 2003 o órgão luta há décadas contra orçamento apertado e falta de projeto claro de ampliação das atividades, desde a unidade original na rodoviária até hoje oito Na Hora foram instalados para as trinta e três Regiões Administrativas do DF.

Dep. Rafael Prudente, presidetne da CLDF

Os servidores do Na Hora, ademais serem de longe os maiores responsáveis pelo atendimento no GDF, são os que têm a menor gratificação de atendimento dentre todos os órgãos do governo, além de uma jornada de trabalho ampliada que aumenta sobremaneira o desgaste dos seus colaboradores.

Mesmo assim o órgão é destaque positivo junto à população, com uma avaliação positiva de mais de 90%. O esforço de seus colaboradores é inegável.

Na Sessão Solene de ontem (22) na Câmara Legislativa do Distrito Federal estas questões foram fortemente lembradas pelos representantes dos servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal – SINDIRETA, Ibrahim Yuseff e o presidente da Associação dos Servidores e Empregados Públicos do Na Hora – Assosehora, Renne Leite.

Renne Leite, Presidente da AssoseHora

Leia também:

Portabilidade permite redução de até 50% nas parcelas do crédito consignado

O presidente da CLDF, Deputado Rafael Prudente, também ressaltou as dificuldades do órgão e dos servidores se comprometendo na luta pela melhoria das condições gerais do Na Hora.

Na solenidade estiveram presentes ainda à mesa o Secretário de Justiça do DF, Jaime Santana de Sousa, o subsecretário da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, Raimundo João Marinho e o Diretor-presidente do BRB Serviços, Mário Ferreira Neto.

 

 

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui