Nunca feche o financiamento do seu carro na loja antes de ver outros bancos

Especialistas alertam que você pode pagar mais barato seu financiamento se pesquisar entre os bancos, e indicam ferramentas online para isso.

Por Rogério Cirino

É comum chegarmos em lojas de veículos e os vendedores fazerem simulações de financiamento em seus bancos. Muitas dessas condições são boas, mas nem sempre são as melhores.

Leonardo Hanngi é diretor comercial da CredStar, uma empresa que oferece um serviço de varredura dentre várias instituições bancárias para comparar as melhores condições de taxas e prazos do mercado.

“Nossos sistemas ‘disparam’ os dados da solicitação para várias instituições financeiras e retornam as melhores condições. A diferença pode estar em juros menores, menores prestações, maior prazo ou até mesmo em limites de crédito ampliados” diz Hanngi.

“A melhor forma de negociar seu carro é dividir a negociação: negocie o valor do carro como se fosse pagar à vista e depois leve esse valor para os bancos fazerem a proposta de crédito. Nisso podemos estar falando de até 30% a menos de custo.” completa ele.

Tela do sistema da CredStar – do seu celular voce pode disparar solicitação para vários bancos e comparar condições.

Bem nós do BSB Times conferimos e realmente foi possível baixar sensivelmente o valor das prestações. Para quem quiser testar basta seguir os passos este é o link para o sistema da CredStar: https://credstar.com.br/index.php/compare-o-financiamento-do-seu-veiculo-em-varios-bancos/

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui