No dia Mundial do Rock relembre a música mais pesada da história

Nesse 13 de julho, Dia Mundial do Rock, relembramos ma das matérias mais visualizadas no nosso site – The Unforgiven: a música mais pesada da história

O que é imperdoável?

Por Rogério Cirino

Se você tem perto de seus 40 com absoluta certeza você escutou essa música, triste, pesada, odiosa e sombria.

The Unforgiven é a quarta faixa do álbum que leva o nome da banda californiana Metalica (também conhecida como ‘The Black álbum”, ou ‘disco negro’)  lançada no final de 1992 a música aborda um tema sensível: a luta do individuo  para se manter fiel a si mesmo.

A letra gira em torno de uma pessoa fictícia atormentada pelo fato de ter desperdiçado sua vida na busca de agradar aos outros sem nunca ter dado ouvido aos próprios pensamentos, crenças e anseios. Essa pessoa se condena imperdoavelmente por desperdiçar a própria vida.

Leia também:

Saiba como baixar as parcelas do consignado mesmo em tempo juros mais altos

O clipe, lançado na mesma época, e o mais veiculado naquele ano pela MTV (referência naquela época que não existia Youtube) mostra a figura de um menino que parece nascer numa prisão e envelhece dentro de suas muralhas sem jamais ver o mundo com seus próprios olhos.

São seis minutos (música longa) de uma metáfora visceral e aterrorizante da obscuridade que chega aqueles que deixam o acertar de contas com o próprio espírito apenas para o final de suas vidas.

Veja também:


 

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui