Filha do Paranoá, professora Lucimar é pré-candidata à deputada distrital pelo PSDB

Professora Lucimar Cordeiro aceita o convite de vários seguimentos do Paranoá e disputará, nesta sexta-feira (05), uma vaga na coligação PSDB/CIDADANIA para deputada distrital

Lucimar conta que ao chegarem na cidade, ela tinha entre 11 e 12 anos, e naquela época, seu pai, Zé Edmar, montou um frango assado no ponto final do Paranoá, em um cantinho dentro do antigo Sacolão do Gordo.

O Paranoá ainda era uma invasão com ruas estreitas e algumas até sem saída e, principalmente, sem água nas casas, onde as pessoas carregavam latas d’àgua na cabeça, ou em carrinhos que cabiam de seis a oito latas de água e muitas vezes iam longe buscar água potável.

Aqueles tempos foram de muita luta e de amizades, eles moravam na chácara, próximo ao boqueirão, onde vários amigos da igreja iam ensaiar a famosa via sacra do Paranoá.

Conta ainda que acompanhou de perto toda luta dos pioneiros pela fixação do Paranoá e que a construção da barragem do rio dos goianos, em regime de mutirão, que seu pai participou e incentivou para provar para os técnicos do GDF que havia viabilidade para fixar a cidade do Paranoá.

36 anos depois, professora Lucimar é reconhecida no Paranoá por seu trabalho na área de educação, tanto na rede pública, onde atua com jovens e adultos, quanto na iniciativa privada, uma vez que está estabelecida no Paranoá como sócia fundadora e coordenadora pedagógica do Colégio Esplanada.

Lucimar se sente honrada com o convite de representar as famílias, as mulheres, os professores do Paranoá e o empresariado local que trabalha diuturnamente para gerar renda e emprego para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui