PSD-DF confirma Paulo Octávio como candidato ao GDF e Felipe Belmonte como vice

Deputada Federal Paula Belmonte, Paulo Octávio e Luís Felipe Belmonte. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

Em seu discurso, “PO” se coloca como herdeiro político de JK e Roriz

Por Delmo Menezes para o Agenda Capital

Em evento que reuniu mais de 2.000 pessoas na tarde desta sexta-feira (5/8) no Brasília Palace, o empresário e ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD) se lançou na corrida ao Palácio do Buriti. O nome dele foi aprovado na convenção do PSD, partido do qual é presidente no DF. Para o vice foi confirmado o nome de Luís Felipe Belmonte, empresário, advogado e presidente do diretório regional do PSC-DF.

André Kubitschek, filho de Paulo Octávio e pré-candidato a deputado federal, foi um dos primeiros políticos a chegar ao evento. Recebido com festa pelos apoiadores que estavam do lado de fora do Salão Athos Bulcão, por ali ficou para esperar o pai, que, ao lado da esposa Anna Christina Kubitschek, chegou por volta de 14h30.

Mais de 2.000 mil pessoas lotaram o Brasília Palace no evento que ratificou o nome de Paulo Octávio na corrida ao GDF. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

Durante o discurso a apoiadores, logo após ser confirmado como postulante ao cargo de governador do DF, Paulo Octávio enalteceu JK, a quem chamou de “o maior presidente de todos os tempos”. O empresário é casado com Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente. 

Paulo Octávio ainda elogiou os governos de Joaquim Roriz, que teve a sogra dele, Márcia Kubitschek, no cargo de vice. À época, Paulo Octávio foi eleito deputado federal pela mesma coligação. O governador Ibaneis Rocha (MDB), que será adversário do empresário em outubro, também é desse grupo político, assim como o ex-governador José Roberto Arruda (PL), de quem Paulo Octávio foi vice.

Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

“Quando entrei na política, 1990, tive a grande alegria de fazer parte dessa chapa. Foi quando nasceram as grandes obras da nossa cidade. Surgiram Samambaia, Riacho Fundo, Paranoá e Recanto das Emas, que abrigaram as pessoas que estavam morando na rua ou não tinham onde morar. Foram milhares de moradias entregues naquele período”, lembrou o empresário.

Paulo Octávio e o deputado distrital Cláudio Abrantes. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

“Hoje a minha vida muda. Quando falei que iria me lançar candidato ao GDF, muitos duvidaram. Diziam o Paulo é um bom empresário, mas não vai deixar a vida empresarial para ser candidato e governar a cidade. Graças a um chamado de Deus, que tocou meu coração e da minha família, minha mulher. Eu atendi. Sou candidato e vou ganhar essa eleição”, afirmou.

“Para aqueles que não acreditaram: quando hoje assistirem pelas televisões a nossa festa, verão um candidato que fala firme: sou candidato e vou ganhar. Nos meus 72 anos, aceito esse desafio que os amigos do partido me impõem. Da mesma forma que trabalhei a minha vida toda, eu vou dedicar os próximos quatro anos a essa cidade”, disse Paulo Octávio.

Política DF:

Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

No palanque, junto ao empresário, estava Joaquim Roriz Neto (PL). “Ele está nos prestigiando. Então, temos aqui a história reunida, com Joaquim Roriz Neto e a Márcia. A vida se repete, com pessoas que fizeram a diferença.”

O empresário e advogado Felipe Belmonte afirmou a redação do Agenda Capital, que é uma honra compor a chapa com Paulo Octávio. “Hoje é um marco muito importante na minha vida. Tenho certeza que junto com o Paulo Octávio podemos mudar a história de Brasília” pontuou.

Deputado Distrital Jorge Vianna (PSD). Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

Os deputados Jorge Vianna, Robério Negreiros e Cláudio Abrantes que compõem a nominata do PSD e que disputarão a reeleição, marcaram presença e foram ovacionados pelos seus cabos eleitorais. O distrital Jorge Vianna levou uma bateria de escola de samba que animou o evento.

O vice-presidente do PSD-DF, empresário Virgílio Neto, pré-candidato a deputado federal é um dos maiores defensores da candidatura de Paulo Octávio ao Buriti. Ele agradeceu a oportunidade de “estar em um palanque de gente do bem”, arrematando que “Brasília está sofrendo, com mais de 300 mil pessoas desempregadas e passando fome”.  Para ele, a gestão acabou com Roriz. “Precisamos de um governador de verdade, que é o Paulo”, pontuou.

Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui