Agência Minas Gerais | Jimi Futsal: volta da competição consagra o esporte no interior de Minas Gerais


A volta dos Jogos do Interior de Minas (Jimi-Futsal) foi um sucesso e os vencedores da etapa estadual já comemoram. Pelo feminino, Pedra Azul e Salinas fizeram uma final emocionante, disputada lance a lance. A conquista inédita do título na modalidade premiou o compromisso das regiões do Vale do Jequitinhonha e Alto Rio Pardo com o futebol feminino. A competição é organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes.

O treinador campeão Antônio Rodrigues, técnico destaque eleito pela Subsecretaria de Esportes da Sedese-MG (Subesp), falou sobre o equilíbrio dos dois times e o bom nível do futebol previsto para a grande final do Jimi. “Conversei com as meninas na preleção sobre a qualidade das duas equipes e disse a elas que o jogo seria decidido no detalhe”.

No masculino, o placar foi mais tranquilo para os campeões de Ouro Preto, que saíram à frente e venceram a seleção de Teófilo Otoni, por 6×1, ficando com o título da estadual. O treinador Guilherme Ribeiro comemorou o primeiro lugar do pódio com a consciência do bom resultado previsto no planejamento prévio. “Ouro Preto se preparou para os jogos, com o suporte da prefeitura e da Sedese. Após a classificação na etapa regional já saímos com intuito de boa campanha para a etapa final. Foi baseado em nossa união, de quem estava dentro e fora das quadras, que chegamos ao resultado final do título”, disse.

Participação e visibilidade

Ao todo, a cidade de Ponte Nova, na Bacia do Rio Doce, recebeu 28 equipes (12 femininas e 16 masculinas), para esta etapa estadual final do Jimi, entre os dias 29/5 e 2/6. Foram 44 jogos em cinco dias.

Eloisa Araújo, atleta vice-campeã com a equipe de Salinas, falou sobre o destaque que seu município passa a ter quando ele participa e vai ao pódio de uma competição estadual como o Jimi Futsal. “Tanto para mim como para as meninas do nosso time, o Jimi é uma questão de visibilidade. O nome da competição é muito importante para valorizar nosso grupo. Durante muito tempo esperamos pelos Jogos. Agora estamos voltando para a nossa cidade com a medalha conquistada, fruto do nosso empenho”.

A competição

Disputado entre março e junho, o Jimi-Futsal foi dividido em duas etapas: microrregional e estadual. Podem participar da competição atletas, federados ou não, exclusivamente nascidos ou com domicílio eleitoral em Minas Gerais, que tenham idade a partir de 16 anos, tanto masculino quanto feminino.

O Jimi 2024 é realizado pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com as prefeituras municipais. 

 



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui