Tricolor volta a vencer um Fla x Flu decisivo com dois gols do artilheiro Cano e fica com a taça
Por Rogério Cirino
Em um jogo dominante, o Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1 e se sagrou campeão carioca sobre seu maior rival. Com gols de Marcelo, Germán Cano (que marcou duas vezes) e Alexsander, o Tricolor reverteu a vantagem que o Rubro-Negro havia obtido no primeiro jogo, vencendo por 2 a 0. Ayrton Lucas descontou para o Flamengo nos acréscimos.
Com essa vitória, o técnico Fernando Diniz conquistou seu primeiro título como treinador. Já para o português Vítor Pereira, técnico do Flamengo, a pressão aumentou ainda mais após ser ofendido pela torcida do Flamengo desde o primeiro tempo, com gritos de “burro” e pedidos de demissão.
O Fluminense precisava de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Por isso, entrou com um time ofensivo, enquanto o Flamengo escalou Gabigol e Pedro juntos em seu tradicional esquema com três zagueiros.
O primeiro gol do Fluminense saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, com Marcelo. Cinco minutos depois, o artilheiro argentino Germán Cano ampliou o placar. Na segunda etapa, Cano ainda marcou de pênalti, após o VAR assinalar toque na mão do zagueiro Fabrício Bruno dentro da área. Alexsander fechou a goleada cinco minutos depois.
Apesar da pressão da torcida rubro-negra, o Fluminense conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas do Flamengo e segurou a vitória até o final do jogo, garantindo o título carioca. Esta foi a quarta final seguida do Carioca entre Fluminense e Flamengo, com o tricolor carioca vencendo as duas últimas.