Lando Norris acha que a McLaren pode e deve partir para a etapa de Baku com a confiança em alta, mas não imagina a equipe fazendo nada de espetacular diante de Mercedes e Red Bull
Por Grande Prêmio
Lando Norris conquistou um improvável pódio no GP de Mônaco e parte para Baku na terceira colocação do Mundial de Pilotos com a McLaren. Para o inglês, o time tem todos os motivos para ficar confiante em mais um bom resultado, mas não se vê batendo de frente com Red Bull e Mercedes.
Ainda que Max Verstappen e Carlos Sainz tenham colocado a McLaren no páreo em Baku pelas longas retas, Lando não acha que seja para tanto. Segundo o inglês, o time espera um bom resultado, mas nada muito além disso.
“Acho que podemos estar confiantes e otimistas de que vamos bem, mas não acho que seremos extraordinários ou algo inesperado assim”, disse.
Para Norris, não há mistério: a McLaren tem ido bem quase que semanalmente, então, deve acreditar em mais um bom resultado. No entanto, Red Bull e Mercedes seguem em outro nível.
“Temos um bom carro e mostramos isso nas cinco primeiras corridas do ano, que temos um carro bom na maior parte das pistas. Mas não acho que a gente possa ser confiante a ponto de dizer que vamos ser mais rápidos que Mercedes ou Red Bull. Vamos fazer nosso melhor, manter os pés no chão e tentar um bom resultado como o último”, completou.
Com dois pódios e quatro top-5, Norris vem em terceiro no campeonato com 56 pontos, nove a mais que Valtteri Bottas e 12 na frente de Sergio Pérez.