Na tarde da última terça-feira (21), policiais da 19ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam um jovme, de 18 anos, acusado de crime de tentativa de latrocínio na QNN 37, em Ceilândia. O crime ocorreu no dia 13 deste mês e a vítima, um idoso, de 74 anos, foi esfaqueado no tórax durante a ação.
O investigado, que já havia cumprido medida socioeducativa por ato infracional similar a homicídio tentado, anunciou assalto ao idoso e a um outro homem, de 53 anos. Após subtrair R$ 200, da vítima mais velha, ele a golpeou com três facadas no tórax. A tentativa de subtrair o celular da segunda vítima não obteve êxito.
Após um intenso trabalho investigativo, a equipe da 19ª DP descobriu que o autor saía da Unidade de Internação do Recanto das Emas quinzenalmente para passar o fim de semana em casa. “Acredita-se que ele tenha cometido o crime para pagar dívidas adquiridas na unidade de internação”, conta um dos investigadores que acompanhou o caso.
O idoso foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e encontra-se internado após procedimento cirúrgico.
A Polícia Civil do Distrito Federal reitera seu compromisso no combate à criminalidade e na proteção da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (197).
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar!