Militante da extrema-esquerda que ameaçou Nikolas Ferreira de morte é preso

Adalto Gaigher foi detido no Espírito Santo por publicação com ameaça de morte; deputado reagiu nas redes

O estudante Adalto Gaigher foi preso nesta quinta-feira (11) no Espírito Santo após publicar uma ameaça de morte contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), informaram autoridades locais. O parlamentar compartilhou a foto do detido em suas redes sociais e reagiu com um “joinha” nos stories do Instagram.

A ameaça foi publicada na rede social X na quarta-feira (10) na forma direta: “Nikolas, eu vou te matar a tiros.” A postagem motivou a investigação e a ação policial que culminou na prisão de Gaigher.

Segundo apurações do Pleno.News, Adalto é estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus de São Mateus. Não há, até o momento, informações públicas sobre eventual defesa ou motivação do autor da ameaça.

A prisão ocorreu no mesmo dia em que o comentarista conservador Charlie Kirk foi assassinado durante um debate em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos; a coincidência temporal foi mencionada em reportagens sobre o caso.

As autoridades responsáveis pela prisão não divulgaram detalhes adicionais sobre autuação ou medidas cautelares aplicadas até o fechamento desta nota.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui