Fonte: Bored Panda7. Sobrancelhas coloridas
National Cultural Information Resources Sharing / Public Domain / wikipedia
Em meados do século 3, um dos imperadores chineses da época ordenou que todas as suas mulheres tivessem sobrancelhas pintadas de azul e verde. Para que isso fosse possível, as mulheres precisavam raspar suas sobrancelhas, desenhando uma nova com o auxílio de tintas caríssimas, que eram importadas de outros países.
Com o passar do tempo, as mulheres passaram a fazer isso não apenas para agradar o imperador, mas também para demonstrar riqueza, já que realizar esse procedimento sem ter muito dinheiro era praticamente impossível.
8. Unhas compridas
Yu Xunling / Public Domain / wikipedia
Durante muitos séculos na China foi comum que as mulheres cultivassem unhas muito compridas, e o motivo é ainda mais bizarro que o hábito. Para a cultura chinesa da época, uma mulher com unhas grandes simbolizava poder e riqueza, já que ela não precisava fazer nada com suas mãos pois tinha empregados para todas as tarefas.
9. Testas longas
Italian, Florentine / wikipedia
A Rainha Isabeau, da Bavária, no final do século 14, “implementou” uma tendência em seu país. De acordo com os historiadores, Isabeau tinha uma testa bastante avantajada, e isso passou a ser visto como algo bonito por muitas pessoas. Para imitar a tendências, as mulheres raspavam parte do cabelo, e muitas vezes até mesmo raspavam as sobrancelhas, para passar a impressão de que tinham uma testa maior.
10. Pele pálida
Nathaniel Hone the Elder / Public Domain / wikipedia
A pele exageradamente branca foi uma tendência durante o século 18 na Inglaterra. Para alcançar os padrões idealizados, muitas mulheres utilizavam substâncias perigosas, incluindo tintas com grande concentração de chumbo, o que acabava acarretando em problemas posteriores de saúde. As inglesas costumavam pintar as bochechas com tons avermelhados, e algumas até mesmo desenhavam veias com uma tinta azul, para passar a impressão de que a pele era realmente muito pálida.
11. Dentes brancos
Wellcome Collection gallery / wikipedia
Os ingleses não são tinham paixão pela pele pálida, como também desejam que seus dentes fossem o mais branco possível. Para isso, utilizavam um tipo de pó que continha ácido sulfúrico em sua composição. Muitos acabavam perdendo os dentes por causa do ácido, mas nem isso fazia com que as pessoas parassem.
12. Cabelo claro
Domenico Ghirlandaio / Public Domain / wikipedia
Francisco Petrarca e sua musa inspiradora, Laura, que era um símbolo da beleza na época, os cabelos claros se tornaram uma tendência no século 15. Para tentarem seguir essa tendência, muitas mulheres da época pintavam os cabelos utilizando procedimentos complicados e demorados, que muitas vezes ofereciam um resultado que não durava muito tempo.