A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 23ª DP, concluiu, na terça-feira (1º/4), a investigação que resultou no indiciamento de um indivíduo por tentativa de feminicídio.
A ação criminosa ocorreu no início da noite do dia 27 de março, na Estação de Metrô Guariroba (QNN 06), em Ceilândia, quando o investigado, utilizando uma faca, desferiu cerca de quatro golpes contra a companheira. Após o fato, ele fugiu do local utilizando um veículo.
De acordo com as apurações, o crime foi motivado por ciúmes, pois o autor, de 46 anos, teria acusado a vítima de traição. Mesmo após a negativa por parte da mulher, o suspeito a perseguiu e desferiu diversas facadas. O fato não teve um fim mais trágico devido a intervenção de um usuário do metrô que entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu que ele desistisse.
Os agentes iniciaram as diligências e identificaram o indivíduo. A autoridade policial representou pela prisão preventiva. O pedido foi deferido pelo Judiciário poucas horas após o crime.
De acordo com a delegacia, o homem já havia praticado contra a mulher, anteriormente, crime relacionado à Lei Maria da Penha. A faca e o veículo utilizados pelo autor foram localizados, apreendidos e periciados.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PCDF
PCDF, excelência na investigação