Jornalista fez declarações após decisão do STF contra a rede social X
Nesta sexta-feira (21), o jornalista Allan dos Santos acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de ter ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e com o chamado “deep state”. As declarações foram feitas em um vídeo publicado no YouTube.
O comentário ocorreu após Moraes determinar que a plataforma X (antigo Twitter) pague uma multa de R$ 8,1 milhões por descumprir uma decisão judicial relacionada ao fornecimento de dados de Allan dos Santos.
Na legenda do vídeo, o jornalista insultou o ministro com palavras de baixo calão. Durante a gravação, ele afirmou que Moraes estaria perseguindo-o e exigindo que a empresa X recolhesse seus dados pessoais e privados.
– Acha que o mundo inteiro é como os negócios que ele fazia com as empresas ligadas ao PCC em São Paulo – disse Allan.
Ele também sugeriu que a mudança de governo nos Estados Unidos teria alterado o cenário político internacional e insinuou que a situação poderia se reverter contra as autoridades brasileiras.
Foragido nos Estados Unidos desde 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada no inquérito das fake news, Allan dos Santos encerrou o vídeo ameaçando as autoridades brasileiras. “A hora de vocês vai chegar”, declarou. As informações são do Poder360.






