Festival reúne milhares de pessoas em Brasília e dá largada à maratona de mais de 100 shows até 2 de agosto
O Capital Moto Week 2025 começou nesta quinta-feira (24) com show da banda Biquini, que celebrou seus 40 anos de estrada no palco principal da Cidade da Moto, em Brasília. O evento, que é o maior festival de motos e rock da América Latina, promete mais de 100 apresentações musicais ao longo de dez dias.
A abertura foi marcada por animação e forte presença do público. Com a turnê “A Vida Começa aos 40”, o grupo carioca relembrou sucessos como “Vento Ventania”, “Janaína” e “Tédio”, além de apresentar a nova música “A Vida Começa Agora”. O vocalista Bruno Gouveia destacou a trajetória da banda, que já realizou mais de 2 mil shows em 800 cidades e vendeu mais de 2 milhões de discos.
Além do Biquini, outros dez shows aconteceram na noite de estreia. Mariana Oliveira, vocalista da banda Bloody Mary, abriu a noite no palco principal. Bandas como Rock Now, Heat, Roadside Gamblers e Texas Hammer animaram os demais espaços temáticos. Na Praça Pepsi, o público acompanhou apresentações de Edu Hessen e Bandokê com Banda Lâmina.
A movimentação começou cedo: antes mesmo da abertura dos portões, a fila já era formada por famílias, como a da enfermeira Kellen Amarante, 46, que aguardava com os filhos para explorar os espaços do festival. O marido, Alessandro Bruno, membro do motoclube Faca nos Dentes, já esperava dentro da arena, onde estacionou sua moto em frente ao palco principal.
A programação segue até 2 de agosto com shows de artistas como Os Paralamas do Sucesso (25/7), Capital Inicial (26/7), Samuel Rosa (27/7), Angra e Lobão (31/7), MAGIC! e Cidade Negra (1/8), Detonautas e Marcão Britto & Thiago Castanho (2/8). No total, são esperadas mais de 800 mil pessoas e 300 mil motos.
Além da música, o evento oferece atrações como bungee jump, roda-gigante, tirolesa, espaço infantil e uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino. O Capital Moto Week é certificado como evento Lixo Zero e neutraliza suas emissões de carbono.







