Decisão ocorre após Operação Escudero, que apura suspeitas de corrupção no Iges-DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o assessor especial da Governadoria Olegário Oliveira de Moraes, conhecido como Nino. A medida foi publicada nesta segunda-feira (17/11), dias após ele ter sido alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Escudero.
A operação, deflagrada na semana passada, investiga suspeitas de corrupção no Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF). Nino é policial civil aposentado e ocupava função de assessor especial na estrutura da Governadoria.
Além da exoneração do servidor, o governo também afastou o chefe da Casa Militar do DF. O ato incluiu ainda o desligamento de 14 seguranças vinculados à pasta, responsáveis por atividades de proteção institucional.
Todas as exonerações foram formalizadas por meio de publicações oficiais do Governo do Distrito Federal. As medidas fazem parte da reorganização administrativa após o avanço das investigações.
A Operação Escudero executou mandados judiciais em diferentes endereços ligados aos investigados. As diligências foram realizadas por equipes policiais e acompanhadas por órgãos de controle.
As investigações seguem em andamento e estão sob responsabilidade das autoridades competentes.






