Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, promoveu jantares para ministros e políticos enquanto era alvo de investigações
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, recebeu autoridades brasileiras em jantares realizados em sua mansão avaliada em R$ 36 milhões no Lago Sul, área nobre de Brasília (DF). Entre os convidados estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), além de políticos ligados ao Centrão.
Segundo reportagem do jornal O Globo, Alexandre de Moraes participou de um jantar promovido por Vorcaro no último trimestre de 2024. No mesmo período, o Banco Master firmou contrato de R$ 129 milhões com o escritório de advocacia de Viviane Barci, esposa do ministro.
Outras autoridades também teriam sido recebidas pelo banqueiro, entre elas o senador Ciro Nogueira (PP-PI), além de deputados federais e ex-ministros. Até o momento, os citados não se manifestaram publicamente sobre os encontros ou seus objetivos.
A proximidade de Vorcaro com integrantes dos Três Poderes passou a ser questionada em razão da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal (PF). A investigação apura a emissão de títulos de crédito considerados irregulares por instituições do Sistema Financeiro Nacional.
Daniel Vorcaro chegou a ser preso em novembro, no Aeroporto de Guarulhos, quando embarcava em um jato particular com destino ao exterior. A prisão, no entanto, foi convertida em medidas cautelares, e o empresário responde às investigações em liberdade.
Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
https://www.instagram.com/bsb.times/
https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#DanielVorcaro #BancoMaster #AlexandreDeMoraes #Centrão #CongressoNacional #STF #PolíciaFederal #SistemaFinanceiro #Brasília #LagoSul #bsbtimes






