Instituição era controlada pelo Banco Master, que já se encontra em processo de liquidação desde novembro de 2025
O Banco Central do Brasil (BC) decretou, nesta quarta-feira (21), a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. A empresa era controlada pelo Banco Master, alvo de investigação da Polícia Federal (PF).
Com a medida, as atividades da Will Financeira são imediatamente interrompidas. Os administradores foram afastados e um liquidante foi nomeado para apurar ativos e passivos, verificar eventuais irregularidades e conduzir o pagamento dos credores, conforme a ordem prevista em lei.
Segundo o BC, a Will Financeira era gerida pelo Banco Master Múltiplo S/A, que opera sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET) desde a decretação da liquidação extrajudicial do Banco Master, em 18 de novembro de 2025.
O conglomerado Master era classificado como instituição de crédito diversificado, de pequeno porte, enquadrada no segmento S3 da regulação prudencial. O grupo detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações do Sistema Financeiro Nacional (SFN).
De acordo com o Banco Central, a liquidação tornou-se inevitável após o descumprimento, em 19 de janeiro de 2026, da grade de pagamentos da Will Financeira junto ao arranjo de pagamentos da Mastercard, o que resultou no bloqueio de sua participação no sistema.
Em nota, o BC informou que continuará apurando responsabilidades e que, conforme a legislação, ficam indisponíveis os bens dos controladores e ex-administradores da instituição objeto da liquidação.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#BancoCentral #WillFinanceira #BancoMaster #SistemaFinanceiro #LiquidaçãoExtrajudicial #Economia #Finanças #PolíciaFederal #SFN #Regulação






