Vídeo: Israel mostra morte de chefe da ala militar do Hamas

Forças israelenses dizem ter eliminado Mohammed Odeh em ataque no norte de Gaza; ele era responsável por planejar ações do 7 de outubro.

As Forças de Defesa de Israel anunciaram nesta terça-feira (26) a morte de Mohammed Odeh, identificado como chefe da ala militar do Hamas no norte de Gaza. Segundo o exército israelense, Odeh foi eliminado em um ataque aéreo e era responsável por planejar e coordenar os alvos de infiltração e ataque dos terroristas do Hamas durante o massacre de 7 de outubro de 2023.

Odeh havia assumido o cargo há cerca de uma semana, após a eliminação de Izz al-Din al-Haddad, morto em 16 de maio em outro ataque aéreo israelense. O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, classificou Odeh como o número quatro do Hamas e reforçou o compromisso de eliminar todos os responsáveis pelo ataque de 7 de outubro. “Comprometemo-nos a eliminar todos os que lideraram o massacre de 7 de outubro, e assim será feito”, escreveu Katz nas redes sociais.

Leia mais:

O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Odeh era chefe do estado-maior de inteligência do Hamas durante o ataque que iniciou a guerra. Apesar do cessar-fogo em vigor desde outubro, Israel continua realizando operações na Faixa de Gaza. O exército divulgou um vídeo do momento do ataque que resultou na morte de Odeh.

Na mesma terça-feira, Israel também divulgou imagens de um túnel de 11 km de extensão destruído no norte de Gaza, descrito como um “bastião terrorista central do Hamas”.

Leia mais:

A morte de Mohammed Odeh representa mais um golpe na estrutura de comando militar do Hamas, segundo o governo israelense. Até o momento, o grupo extremista não se manifestou oficialmente sobre a eliminação de seu novo comandante militar no norte da Faixa de Gaza.

O ataque ocorre em meio a tensões regionais e negociações indiretas de cessar-fogo mediadas por países como Egito, Qatar e Estados Unidos. Israel mantém a posição de que não permitirá que o Hamas recupere controle militar ou civil sobre Gaza.

Confira:


#metrópoles #bsbtimes #oxadrezdapolitica #brasiliaeumovo #jornalistaheliorosa #governomaster #israel #hamas #gaza #mohammedodeh #benjaminnetanyahu #7deoutubro

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui