Operação Higeia, da PCDF, cumpre mandados de prisão contra integrantes de grupo investigado por furtos a farmácias

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), realizou, na manhã desta terça-feira, 09, uma operação para cumprir mandados de prisão contra integrantes de um grupo investigado por furtos a farmácias e outros estabelecimentos comerciais no Distrito Federal.

Segundo as investigações, o grupo atuava de forma organizada, com divisão de funções entre os participantes e ações concentradas principalmente durante a madrugada. Os criminosos invadiam os estabelecimentos após arrombamentos e fugiam rapidamente com os produtos subtraídos. Até o momento, foram identificadas ao menos 19 ocorrências relacionadas ao grupo.

O principal alvo dos furtos eram medicamentos de alto valor, especialmente as chamadas “canetas emagrecedoras”, além de insulinas, antibióticos e dermocosméticos de marcas internacionais. De acordo com a investigação, os produtos eram escolhidos pela alta procura e pelo elevado valor de revenda no mercado ilegal.

A PCDF alerta que a compra de medicamentos sem procedência representa um sério risco à saúde. Muitos desses produtos exigem armazenamento e transporte em condições específicas, especialmente com controle de temperatura. Sem garantia de origem e conservação adequada, os medicamentos podem perder a eficácia e colocar em risco a saúde dos consumidores.

Os mandados foram expedidos contra sete membros do grupo. Até o momento foram cumpridos seis mandados de prisão. As investigações continuam para identificar possíveis receptadores dos produtos furtados.

 





Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui