Exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade chega a Brasília

Brasília, janeiro de 2021 – O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade.

Mostra vai até dia 25 no CCBB da capital federal

 Por Pedro Pedduzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Brasília receberá, de hoje (6) até 25 de abril, a mais importante mostra sobre o Egito Antigo realizada na América Latina. As 140 peças que compõem a exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade estarão abertas ao público no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) da capital federal.

A exposição é gratuita. No entanto, devido às regras sanitárias decorrentes da pandemia, a visita requer agendamento prévio, que pode ser feito pelo aplicativo Eventim ou pelo site www.eventim.com.br.

A mostra fez sucesso durante sua passagem que pelo Rio de Janeiro e por São Paulo e foi eleita a “melhor mostra internacional de 2020” pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

As 140 peças têm, em comum, a relevância para o entendimento da cultura egípcia, que manteve, parcialmente, os mesmos modelos religiosos, políticos, artísticos e literários por três milênios. Todo acervo pertence ao Museu Egípcio de Turim, na Itália.

“Aspectos da historiografia geral do Egito Antigo serão apresentados de forma didática, por meio de esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, um Livro dos Mortos em papiro, objetos litúrgicos e óstracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais), além de sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia”, informou a divulgação do evento.

Brasília, janeiro de 2021 – O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade.
O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe, a partir de 06 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade. – Museo Egizio/Direitos reservados
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui