Um habitante das Ilhas Salomão, na Oceania, capturou um sapo gigantena região de Honiara, capital do país. As fotos do bicho foram divulgadas para mostrar que o anfíbio era quase do tamanho de um bebê humano, e logo viralizaram. O aldeão caçava um javali, quando deu de cara com o sapão.
Fonte: Kennedy News and Media/Reprodução
O caçador Jimmy Hugo, de 35 anos, que possui uma serraria na vila, resolveu levar o sapo com ele, para mostrar para as outras pessoas. O vídeo dos dois, com apenas 24 segundos, foi divulgado hoje (7) no YouTube e mostra o homem sentado com o sapo, que pesa cerca de um quilo, em seu joelho.
Fonte: Kennedy News and Media/Reprodução
A pessoa que grava o vídeo fala em off: “Este é o maior sapo que já vi em toda a minha vida”. Segundo o jornal Daily Star, que entrevistou Hugo, o animal é um sapo-alado-gigante (Cornufer guppyi) e consegue chegar até esse tamanho avantajado porque não há predadores em seu habitat.
Fonte: Kennedy News and Media/Reprodução
No entanto, esse espécime em particular não foi feliz e acabou morrendo no momento da captura embora seus olhos apareçam abertos no vídeo. Após admirá-lo, os moradores decidiram comê-lo, uma refeição comum na ilha, onde esse tipo de sapo é chamado de “galinha do mato”.