Sai para reserva remunerada, o comandante do 14º Batalhão, o TC Edmar Barros, e entra o Major Marcelo Gomes
Quando líderes envolvidos na segurança pública comunitária viram a publicação no Diário Oficial da saída do TC Edmar Barros para a reservado, foi assim reacendida uma esperança do retorno do comandante Genilson à frente do comando da polícia militar em Planaltina.
A redação do BSB TIMES recebeu inúmeros contatos para fazer essa referência ao trabalho anterior da polícia comunitária implantada na gestão do comandante Genilson, tais como projetos de palestras contra a violência doméstica, aulas de ginástica, boxe, futebol, karatê, inglês, francês, libras e outros.
Genilson, como é conhecido na comunidade planaltinense, cresceu na cidade e, além de conhecer os moradores, soube construir relacionamentos interpessoais e, com seu jeito arrojado, conseguiu motivar a população a acreditar na segurança pública da.localidade.
A importância da Polícia Comunitária na segurança pública foi mencionada por Allan Kardec, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Planaltina.
“A relação da polícia militar com os conselhos de segurança é muito importante, deve-se haver uma parceria entre a PMDF e os CONSEGS para que juntos promovam uma polícia comunitária, foi o que houve no penúltimo comando aqui na cidade de Planaltina com o comandante Genilson”, disse Allan Kardec, presidente do Conseg Planaltina.
Lideranças comunitárias, voluntários e beneficiados também se manifestaram em relação aos projetos promovidos anteriormente pelo 14º BPM.
Procuramos o ex-comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar de Planaltina, o TC Genilson, que havia sido transferido para o comando de Sobradinho depois para o departamento de pessoal e, nessa semana foi remanejado para o setor de gestão da frota da PMDF, e ele nos disse que está sempre à disposição da comunidade em apoiar o desenvolvimento desses projetos sociais, independente de não estar mais no comando militar na cidade.
Localizado na parte superior da passagem subterrânea, o espaço foi montado para eternizar a construção, homenageando o atleta que dá nome à obra, bem...