Com agenda a partir das 08:30, Ibaneis encerrará sua visita no Galpão do Projeto Tijolo Solidário
A escolha foi feita pela assessoria do governador Ibaneis para visitar espaços importantes da Estrutural que dão resultados na inclusão social e na geração de emprego, trabalho e renda.
As 08:30 terá um café da manhã no restaurante comunitário, as 09:00 reinauguração da Agência do Trabalhador e o encerramento da agenda será as 09:30 no Galpão do Projeto Tijolo Solidário, tudo coordenado pela administradora regional da SCIA Estrutural, Vânia Gurgel.
“Ficamos felizes com a visita do Governador, isso demonstra a satisfação de Deus ao cuidarmos dos menos favorecidos”, disse o coordenador do Tijolo Solidário, Paulão da Estrutural.
Projeto Tijolo Solidário
O projeto tijolo solidário consegue agregar vários interesses governamental, social, econômico e ambiental.

São vários parceiros cada um com sua importância para sociedade. O mercado da reutilização e da reciclagem. Para geração de empregos, o projeto vai produzir blocos, meios fios, telhas e outros conhecidos como artefatos, produtos ecologicamente corretos, todos produzidos de resto de construção civil acumulado no antigo lixão da Estrutural.
Este tipo de tijolo é ecológico pois não vai para o forno como o convencional, evitando a emissão de gás carbônico para a atmosfera e a queima de lenha para sua cura, atendendo os interesses, ainda em 2021, do acordo mundial da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, o Fórum do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Cúpula do Clima e a Conferência do Clima Cop26 que vai acontecer em novembro deste ano.
