15 casos do vírus influenza H3N2 são confirmados em Rio Verde-GO

A prefeitura de Rio Verde destacou a importância da vacinação contra a influenza H3N2

A prefeitura de Rio Verde, região sudoeste de Goiás confirmou, na última sexta-feira (17) 15 casos da gripe influenza H3N2, vírus que já vem causando surtos em outros estados.

A Secretaria Estadual de Saúde de Rio Verde, disse que as pessoas apresentaram sintomas como febre, cansaço, vômito e dores pelo corpo. Diante a situação, de acordo com a pasta não há nenhum paciente com situação grave, e eles estão sendo monitorados.

Através de nota, a prefeitura de Rio Verde destacou a importância da vacinação contra a influenza H3N2. De acordo com a prefeitura o município atualmente tem baixa procura pela vacina. Portanto, o alerta é que as pessoas evitem o máximo compartilharem objetos de uso pessoal.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em todo estado foram aplicadas 2,4 milhões de doses contra a influenza em 2021, um índice de 73% acima do que se esperava.

Em todo Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 67,9 milhões de doses contra o vírus já foram aplicadas em todo país, um índice de 71,2% do índice vacinal.

Além de Rio Verde, de acordo com a SES,  há também há 10 em Goiânia e um caso em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caçu, Catalão, Porangatu e Trindade, somando um total de 30 casos em todo estado.  Portanto, a pasta ainda alerta sobre os cuidados como manter distância de 1,5 metro das outras pessoas; higienizar as mãos com frequência; utilizar máscara facial que cubra a boca e o nariz; não compartilhar utensílios de uso pessoal (toalhas, copos, talheres e travesseiro); evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas, entre outros.

Leonardo Calazenço, Diário de Goiás

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui