Equipe do CED 3 de Sobradinho é campeã dos Jogos Escolares Eletrônicos

FONTE: Agência Brasília

Competição do jogo Valorant reuniu 110 estudantes de escolas públicas – como o CEM 304 de Samambaia, também finalista – e privadas; disputa estimula nos estudantes aspectos importantes para o processo de ensino

Depois de 15 dias e 22 partidas, chegou ao fim o campeonato de Valorant dos Jogos Escolares Eletrônicos do Distrito Federal, torneio que reuniu 110 estudantes de escolas públicas e privadas. A final ocorreu nessa quarta-feira (12) no shopping Pátio Brasil, com a presença de 20 competidores, além de curiosos, amantes do universo gamer, pais e responsáveis.

Podem disputar os Jogos Escolares Eletrônicos estudantes da rede pública e privada, de 14 a 17 anos de idade

A equipe do Centro Educacional (CED) 3 de Sobradinho foi a campeã do torneio. A escola tem gestão compartilhada com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Todo o campeonato foi realizado online, mas a final foi presencial em um estabelecimento que tem computadores de última geração para propiciar aos estudantes momentos de inclusão, socialização e comemoração coletiva.

O capitão do time do Centro de Ensino Médio (CEM) 304 de Samambaia, que disputou a final com a equipe de Sobradinho, Lucas Montenegro, 18 anos, participou de todas edições dos Jogos Eletrônicos em outras categorias e este ano resolveu reunir os amigos da escola para jogar Valorant.

“Estou achando superdivertido ter a oportunidade de confraternizar com meus amigos. A gente se conhece há muitos anos e resolveu entrar porque é nosso último ano juntos. Tem gente terminando o ensino médio, e ano que vem vai estar na faculdade”, disse Lucas.

Todo o campeonato foi realizado online, mas a final foi presencial em um estabelecimento com PCs de última geração | Foto: Álvaro Henrique/SEEDF

A primeira edição dos Jogos Escolares Eletrônicos foi realizada pela Secretaria de Educação (SEE) em 2020. O objetivo é estimular nos estudantes aspectos importantes para o processo de ensino, como a disciplina, a responsabilidade e o trabalho em equipe. Também é uma oportunidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho como gamer profissional.

Podem disputar a competição estudantes da rede pública e privada, de 14 a 17 anos de idade. Dez regionais de ensino participaram do torneio do jogo Valorant: Ceilândia , Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui