Vicenzo quer atuação da OAB para derrubar norma da Câmara Federal que proíbe prestação de consultoria em gabinetes para Deputados
Essa decisão foi tomada uma semana antes da eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados e repercutiu mal nos bastidores entre os parlamentares mais antigos.
A norma proíbe a prestação de consultoria e trabalhos técnicos além de outras demandas como serviços postais e outros.
Com isso, advogados que prestam consultoria para Deputados Federais não podem mais atuar dessa forma, e outros profissionais também podem ser prejudicados como contadores, consultores de marketing, mídia e etc.
A ordem dos advogados do Brasil não se manifestou ainda sobre o tema, mas vários advogados que atuam no Parlamento Federal manifestaram a indignação.
O Dr. Marco Vicenzo destacou a importância do trabalho que os advogados desempenham nos trabalhos legislativos e diz: “a Câmara não pode afastar o principal artista da Lei que é o advogado. Não existe justiça sem a nossa participação. A OAB que se manifeste logo sobre esse ato bizarro e desonesto com os colegas de profissão”.
Acrescenta ainda a indignação dizendo: “somos muitos advogados e o espaço está cada vez menor. Muito em breve, se continuar assim, o advogado vai ser proibido de advogar”.
Por Ronaldo Nóbrega, Justiça em Foco