Por Tiago Lucero
Sempre que a Honda apareceu em uma cena foi pra ‘causar’. A entrada dela no mercado americano de custos/cruisers, onde Harley-Davidson e Indians são patrimônio nacional, não foi diferente.
Suas Shadows, conhecidas nossas, fizeram sucesso por lá em várias versões, mas sem dúvida o capítulo mais impressionante da Honda no mercado custom foi a Fury 1300 VT.
Nascidas nos anos 2000 em meio a febre das custom ela se diferencia por um ponto óbvio: o design – ela é uma chopper (ninguém mais faz choppers) e você jura que é um modelo customizado, parece ter saído direto do forno da @orangecountychoppers (quem não lembra deles no American Chopper na @discoverybr).
Os números descrevem a bestialidade da idéia:
– A distância entre-eixos é de 1.81m (deve caber duas #hondabiz entre as rodas desse monstro)
– Rodão na dianteira de 21’’ e 18’’ na traseira
– O pneu traseiro é um absurdo 200mm
– A bunda vai grudada no chão, são só 678mm de altura do banco
– O motor tem ‘só’ 75cv, mas absurdos 12,5kgfm de torque a míseros 3.000Rpm – a coisa arranca o asfalto do chão.
Pensei que nunca ia ver uma em terras banbanenses, mas não é que tem uma, e a venda (85mil imaginários pra quem tiver coragem). A primeira foto é dela, e tá a venda no site do brother @classificadovintageriders.
Veja também:
[wp_show_posts id=”33504
Honda Brakes