Terramoto no Marrocos: Cidade turística de Marrakech desperta sob destroços após ‘noite assustadora’

O número de vítimas fatais continua a crescer, já ultrapassando a marca de 800 pessoas que perderam a vida devido ao tremor de 6,8 na escala Richter. A cidade turística de Marrakech amanheceu neste sábado (9) em estado de choque após o violento terremoto que sacudiu o Marrocos na noite de sexta-feira (9), causando danos consideráveis.

As estreitas ruas de Mellah, um bairro histórico da cidade, encontram-se agora obstruídas por escombros, uma vez que edifícios antigos colapsaram e os telhados de madeira cederam ao tremor. Hafida Sahraouia, uma moradora profundamente afetada, compartilhou com a AFP: “Parece que uma bomba explodiu em nosso meio”. Ela acrescentou: “Estávamos jantando quando ouvimos uma espécie de explosão. Entrei em pânico e evacuei rapidamente com meus filhos. Infelizmente, nossa casa desabou.” Esta mulher de 50 anos, juntamente com sua família, procurou refúgio numa ampla praça do bairro, lamentando: “Não temos ideia de por onde começar. Perdemos tudo.”

A residência de Mbarka El Ghabar, vizinha de Sahraouia, também foi “devastada” pelo terremoto. Ela relatou: “Estávamos dormindo quando o terremoto aconteceu. Uma parte do teto desabou, e ficamos presos lá dentro, mas meu marido e eu conseguimos escapar.” Ela descreveu a experiência como uma “noite assustadora”.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui