Condenado por Tentativa de Atentado no Aeroporto Depõe na CPMI do 8/1

Wellington Macedo de Souza, preso após tentativa de explosão em Brasília, será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Na quinta-feira (21), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro está programada para tomar o depoimento de Wellington Macedo de Souza, que foi condenado por tentativa de implodir um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília em dezembro de 2022. Macedo, que estava foragido por mais de três meses, foi detido no último dia 14 pela Polícia Nacional do Paraguai, com a cooperação da Polícia Federal. Em 18 de agosto, enquanto ainda estava foragido, ele foi sentenciado a seis anos de prisão em regime fechado e recebeu uma multa de R$ 9,6 mil. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Macedo trabalhou no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sob a gestão de Damares Alves.

A convocação de Macedo foi solicitada pela presidente da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), juntamente com o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e os deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).

Veja também:

O Senado aprovou nesta quarta-feira (30) projeto de lei que altera a lei da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O texto muda o percentual exigido de…

Durante a sessão deliberativa, os senadores deram aval a mudanças na Lei Aldir Blanc e aprovaram percentual mínimo de cacau em chocolates brasileiros. Nesta quarta-feira (30), os parlamentares também aprovaram…

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (30), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) manifestou preocupação com denúncias envolvendo a atuação do Banco da Amazônia. Segundo ele, servidores da instituição e pequenos…

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (30), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) defendeu a aprovação do PL 854/2025, projeto de lei de sua autoria que dispensa da exigência de reserva…

A reserva de vagas para negros em concursos federais pode aumentar de 20% para 30%. É o que prevê o PL 1.958/2021, aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), nesta…

Assinatura de termo ocorreu durante o I Fórum RIDE-DF, em Brasília Durante o I Fórum RIDE-DF, realizado nesta quarta-feira (30) no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), o ex-prefeito de Valparaíso…

Os recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional poderão ser usados em atividades ligadas à economia criativa. É o que estabelece a Lei 15.130, de 2025, sancionada pelo presidente Luiz…

Durante discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (30), a senadora Dra. Eudócia (PL-AL) defendeu a criação de uma política pública para incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas…

Campanha destaca a importância da educação para um trânsito mais seguro Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF (Brasília, 30/04/25) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o DER,…

Sessão solene reuniu políticos de diversos partidos e ideologias na Câmara Legislativa Uma solenidade histórica que reuniu políticos – de vários partidos e ideologias – eleitos na capital desde 1986….


 

Os próximos passos da CPMI incluem a intenção de ouvir novamente o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e colher o depoimento de Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil do governo anterior. As datas previstas são 3 e 5 de outubro, respectivamente, uma semana antes de a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentar o parecer final sobre os trabalhos da CPMI, o que está programado para ocorrer na segunda quinzena do próximo mês.

A estratégia de ouvir Cid antes do ex-ministro Braga Netto é baseada em informações recebidas pela comissão de que Braga Netto foi mencionado várias vezes em depoimentos do tenente-coronel, de acordo com relatos de integrantes da comissão.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui