Flávio Bolsonaro ataca Moraes e defende Jordy

Senador acusa Moraes de postura beligerante e perseguição política

Nesta quinta-feira (18/1), Flávio Bolsonaro saiu em defesa do deputado Carlos Jordy, alvo da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal. O senador não apenas expressou solidariedade ao colega, mas também direcionou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Flávio Bolsonaro, a postura de Moraes enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi o “principal fator” que levou aos eventos de 8 de Janeiro de 2023.

“A postura de Alexandre de Moraes no TSE foi o principal fator que levou ao 8 de Janeiro. Presidência bélica, incompatível com ‘gestos’. E sua condução nesses inquéritos ilegais e sem fim é de dar inveja até naquele Moro imaginário da esquerda. Essa é minha opinião”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Leia também:

Os confrontos, mandos de campos e chaveamento das primeiras três fases da Copa do Brasil 2026 foram definidos por sorteio nesta quarta-feira (28), na sede da CBF, no Rio de…

Começa nesta quarta-feira (28) o Campeonato Brasileiro 2026 e a Rádio Nacional transmite, a partir das 21h15, todas as emoções do confronto entre São Paulo e Flamengo. O ponta pé inicial da partida acontece às 21h30, direto do MorumBIS, em São…

O exercício da enfermagem estética – área da enfermagem dedicada à realização de procedimentos estéticos que visam ao bem-estar, saúde, autoestima e qualidade de vida – seguirá obrigatoriamente, no Distrito…

O Corinthians vai decidir no próximo domingo (1º de fevereiro) o título da Copa das Campeãs, primeiro Mundial de clubes feminino organizado pela Fifa. Nesta quarta-feira (28), a equipe brasileira…

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), deflagrou, nesta data (28/01), a Operação Carga Pesada, com o objetivo de desarticular um…

Semear Social entrega insumos, orientações técnicas sobre correção e manejo do solo, e contribui para aumento da produtividade e práticas sustentáveis no campo (Foto: Emater-GO) A Emater Goiás iniciou as…

O voto da direita parece ser o que resta à Celina, mas isso não sobrevive aos fatos, e à história Há um detalhe que a propaganda tenta esconder, mas que…

Uia…

Programa Reconhecer combaterá vulnerabilidade social entre população LGBTQIAPN+ Por meio de ações que visam à inclusão produtiva e à empregabilidade de pessoas LGBTQIAPN+, a Lei nº 7.828/2025, de autoria do…

Corregedoria afirma não ter competência para fiscalizar disciplinarmente ministros do STF A Corregedoria Nacional da Justiça, vinculada ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), decidiu arquivar o pedido de apuração de…

O deputado Carlos Jordy foi alvo da operação, que visa identificar autores e incentivadores de atos antidemocráticos. Flávio Bolsonaro acusou Moraes de conduzir a investigação de forma autoritária e arrogante, comparando-a a um ato “lesa pátria” que supera os acontecimentos de 8 de Janeiro. O senador defendeu que a Constituição Federal de 1988 protege parlamentares por suas opiniões, buscando evitar perseguições políticas.

“A forma como essa investigação está sendo conduzida é muito mais ‘lesa pátria’ do que o próprio 8 de Janeiro. A continuidade dela, além de autoritarismo e arrogância, é o mesmo que querer culpar a mulher que foi estuprada, ou seja, quem defende a democracia passou a ser o errado”, declarou Flávio Bolsonaro, questionando a legitimidade da operação Lesa Pátria.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui