Sem citar o STF, ex-presidente critica intervenções no cenário político
No contexto de sua inelegibilidade até 2030 determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro declarou neste domingo, 25, que não concorda com a remoção de qualquer indivíduo do palco político por parte de um Poder da República.
O ex-presidente instou seus aliados a focarem nas eleições de 2024 e 2026, elogiando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerado seu possível sucessor.
Convocando um ato na Avenida Paulista, Bolsonaro busca mostrar força política diante das investigações da Polícia Federal (PF). Ele reiterou a importância das eleições municipais de 2024 e a necessidade de preparação para 2026, destacando a importância de eleger um presidente que tenha “Deus no coração” e que respeite os valores fundamentais do Brasil.
Leia também – Brasil:
Na próxima terça-feira (13), a Câmara Legislativa inaugura, às 17h30, a exposição Heroínas Tchecas: Grandes Mulheres da História e da Atualidade Tcheca, realizada pela Embaixada da República Tcheca em Brasília….
Grêmio e Sport empataram em 1 a 1, na tarde desta segunda-feira (12) na Ilha do Retiro, em Recife, na partida que encerrou a 10ª rodada da Série A1 do…
Fique por dentro das ações do Detran-DF para o Maio Amarelo 2025. Ações educativas do Maio Amarelo alcançam 1,1 mil pessoas no fim de semana Detran-DF autua 76 condutores…
O senador Confúcio Moura (MDB-RO), em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (12), defendeu a educação como prioridade para o desenvolvimento do país. O parlamentar destacou a situação do estado de…
Já está no ar mais uma edição do programa Giro Distrital! ✅ Nesta edição, você confere: 1) CPI do Rio Melchior: retomadas ações após mudar composição da Comissão. 2) Acolhimento:…
Audiência pública vai debater mudança do nome da Escola Chapadinha, em Brazlândia A Escola Classe Chapadinha, em Brazlândia, poderá ter o nome alterado para Escola Classe Lindaura Carvalho da Silva….
Para comemorar o dia do assistente social, que é celebrado em 15 de maio, a Câmara Legislativa realizou seminário temático na tarde desta segunda-feira (12). A iniciativa partiu do deputado…
Tramita no Senado projeto que determina a preservação de documentos físicos caso a digitalização não garanta a fiel reprodução do material. A iniciativa visa harmonizar a legislação com a crescente…
Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (12), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a aprovação do projeto de lei (PL 74/2023), de sua autoria, que torna obrigatória a assinatura presencial…
A delegação brasileira de wrestling conquistou duas medalhas no Pan-americano Sênior, que foi disputado na cidade de Monterrey (México): Uma prata da carioca Thamires Machado na categoria 76 quilos e…
Bolsonaro enfatizou a discordância com a remoção de adversários do cenário político, a menos que haja motivos extremamente justos. Após ter sido condenado pelo TSE por atacar as urnas eletrônicas, o ex-presidente reiterou a importância do movimento como uma expressão pacífica em defesa do Estado Democrático de Direito.
Apesar de não mencionar nomes, Bolsonaro criticou abusos por parte de alguns, ressaltando que seus apoiadores ainda podem contribuir significativamente para o país. O discurso visa mobilizar eleitores e manter a presença política de Bolsonaro, mesmo diante de sua inelegibilidade temporária.