Escolas de Samambaia recebem visita técnica para acompanhamento de obras


A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, participou, nesta segunda-feira (3), de uma visita técnica à Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Samambaia para acompanhar o progresso das obras que estão sendo realizadas nas escolas da região. 

Hélvia Paranaguá (de capacete cor-de-rosa): “Estamos buscando soluções que garantam uma educação de qualidade para todos” | Foto: Jotta Casttro/SEE

A gestora passou por quatro unidades escolares e pôde ver de perto os serviços de construção das salas modulares, além das reformas das cantinas e depósitos de alimentos. “É fundamental para nós a realização e entrega o quanto antes dessas ampliações, pois sabemos das necessidades da comunidade educacional de Samambaia”, afirmou a secretária. “Estamos buscando soluções que garantam uma educação de qualidade para todos”.

As unidades escolares selecionadas para inspeção foram a Escola Classe (EC) 425 – uma das obras de reconstrução mais aguardadas pela população -, o Centro de Atenção Integral à Infância e ao Adolescente (Caic) Helena Reis, o Caic Ayrton Senna e a EC 612.

Reforma geral

Atualmente, a região de Samambaia tem 71 escolas, 43 das quais com oferta de educação infantil, ensino fundamental e médio, novo ensino médio (NEM) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de 28 instituições parceiras.

Na região, pelo menos três escolas passarão por reconstruções: a EC 425, com previsão de entrega para o final de agosto deste ano; a EC 415, já com obras em andamento, e a EC 410. A região também vai ganhar uma nova unidade Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) na Quadra 217 e a ampliação de novas salas modulares no CEF 120 e nas ECs 512, 614 e 318. “Esta obra na Escola Classe 425 de Samambaia é um marco para a comunidade”, afirmou a secretária. 

O coordenador regional de Samambaia, Celso Antonio Pereira, falou sobre os desafios com a entrega das novas unidades: “Já reformamos seis depósitos e cozinhas e ampliamos dez novas salas de aula. A população está crescendo, e nós precisamos receber nossos alunos da melhor forma possível”.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

 



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui