O Time de Futebol Veterano da PCDF sagrou-se campeão do torneio do Clube ASTCU (Associação de Servidores do Tribunal de Contas da União), coroando uma jornada de quatro meses cheia de desafios e vitórias.
A final, ocorrida na manhã do último sábado, 8, começou fervendo, e mal três minutos se passaram quando a rede balançou pela primeira vez. Um escanteio perfeito, cobrado pelo habilidoso lateral esquerdo e escrivão da 3ª DP, Alexandre, encontrou o zagueiro e capitão do time, Paulo Vitor, da 14ª, que subiu imponente e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar e incendiando a torcida.
A partida seguiu intensa, com ambos os times buscando o gol a todo custo. Mas no final do segundo tempo, um vacilo defensivo custou caro ao time da PCDF, que viu o empate se concretizar. Com o jogo empatado, a tensão só aumentava, até que aos 40 minutos, Pedro, lotado na 12ª DP, mostrou sua genialidade. Com um lençol desconcertante no marcador adversário, avançou pela lateral, driblando a zaga com maestria, e com um passe cirúrgico encontrou Bruno Gomes, delegado da DEAM, que finalizou com perfeição, acertando o ângulo e garantindo o tão sonhado título para a PCDF.
A festa tomou conta do Clube ASTCU, e contou com a presença de familiares dos atletas e vários policiais que foram prestigiar a partida. Cada jogador do Time Veterano da PCDF deixou sua marca nessa jornada memorável:
O Escrivão da 15ª DP, Marcos Aurélio, foi o artilheiro do campeonato com 17 gols em 12 jogos e eleito o melhor jogador do campeonato. Na final, o volante Victor Hugo, Perito e lotado no IC, foi eleito o melhor jogador da partida.