A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF tem a satisfação de anunciar a nomeação de novos policiais civis. A importante decisão de nomeação decorreu de profícua reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (25), na Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal, à pedido do Presidente da CLDF, Deputado Wellington Luiz.
Participaram do encontro, além do Presidente da CLDF, Dep Wellington Luiz, e do Secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, o Secretário Executivo da SSP, Alexandre Patury, representando o Secretário de Segurança Pública, o Deputado Federal Rafael Prudente, e o Delegado-Geral da PCDF, José Werick.
Graças à elevada sensibilidade e comprometimento do Secretário de Economia, Ney Ferraz, com as mais relevantes causas da segurança pública do DF, bem como ao constante apoio do Deputado Rafael Prudente, foram autorizadas as nomeações dos aprovados até o limite estabelecido pela lei orçamentária (800).
Destacamos, ainda, que o Presidente da CLDF, Wellington Luiz, sempre combativo e incansável na defesa dos temas afetos à PCDF e à toda a segurança pública da capital do país, teve igualmente papel crucial e decisivo neste processo.
A partir de 1º de novembro de 2024, serão nomeados 788 novos policiais civis, considerando que 12 já foram nomeados no atual exercício por força de decisões judiciais ou administrativas. Ao todo, 800 novos profissionais serão integrados às fileiras da PCDF, o que representa um enorme ganho para toda a sociedade.
A medida ora anunciada demonstra a real preocupação e compromisso do Governador Ibaneis Rocha e dos representantes da Secretaria de Economia e da Secretaria de Segurança Pública com a manutenção dos excelentes índices de segurança na nossa capital.
O incansável engajamento de todas as partes envolvidas assegura a melhoria contínua da segurança pública e a qualidade de vida da população do Distrito Federal. A Polícia Civil do Distrito Federal reafirma seu compromisso com a segurança da população e a manutenção da ordem pública..
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação