O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), ampliou o prazo para que as instituições de ensino profissional e técnico de nível médio credenciem-se para o Projeto Trilhas de Futuro. Instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, podem inscrever-se até o dia 24/7.
As entidades credenciadas serão responsáveis pela formação profissional desta 5ª edição do projeto do Governo de Minas, com a oferta de 40 mil vagas em cursos técnicos para estudantes da rede pública estadual de ensino.
Como credenciar
As instituições interessadas devem apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação especificada no edital, exclusivamente em formato eletrônico, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Em seguida, devem preencher o formulário disponível aqui.
Para a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, o processo representa uma oportunidade para que as instituições contribuam ativamente para a educação em Minas Gerais.
“É importante que as instituições se organizem para fazerem seus peticionamentos e participem de mais uma edição. Dessa forma, dão oportunidade mais uma vez para todos os candidatos, principalmente nossos estudantes do ensino médio, ingressarem no projeto”, afirma.
O edital completo está disponível em edição publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.
Resultado
O resultado do credenciamento será divulgado por meio do SEI e a homologação será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. A habilitação das instituições está sujeita à apresentação completa dos documentos e ao cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.
Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio deste e-mail. Além disso, mais informações estão disponíveis no site do Trilhas de Futuro.
Trilhas de Futuro
O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que tem como objetivo ampliar o acesso à educação técnica de qualidade. O projeto oferece uma variedade de cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento, sempre com foco na empregabilidade e no desenvolvimento profissional dos estudantes. Desde o lançamento em 2021, o Governo de Minas investiu mais de R$ 1 bilhão neste projeto que está transformando a vida de milhares de famílias.