A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), intensificando o combate ao tráfico de drogas, obteve um importante resultado nesta sexta-feira (2). A 30ª Delegacia de Polícia, por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD), deflagrou a Operação Irmãos Metralha, que desarticulou um grupo criminoso atuante no bairro João Cândido, em São Sebastião.
Após um trabalho de investigação minucioso, a equipe de investigação identificou os principais integrantes da organização criminosa e representou pela expedição de mandados de busca e apreensão. Com o apoio de outras equipes da delegacia e da Seção de Operações com Cães, da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF), os policiais cumpriram os mandados nas residências dos suspeitos.
Durante as buscas, foram encontradas e apreendidas: uma porção grande de substância semelhante à cocaína, duas porções pequenas da mesma droga, uma porção de substância pardo-esverdeada, semelhante à maconha, dois smartphones e R$ 575, em dinheiro. Além desse material, foram apreendidos apetrechos utilizados para a embalagem e a comercialização das drogas.
Dois homens, com idades de 27 e 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um terceiro indivíduo, também envolvido no esquema criminoso, conseguiu fugir durante a ação policial. As equipes da 30ª DP estão intensificando as buscas para localizar e prender o foragido.
Cumpridas as formalidades legais, os dois presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação de hoje demonstra o compromisso da Polícia Civil do DF em combater o tráfico de drogas e proporcionar um ambiente mais seguro para a comunidade de São Sebastião. A prisão dos envolvidos e a apreensão de drogas representam uma resposta de combate a grupos criminosos atuantes no DF.
As investigações continuam com o objetivo de prender outros envolvidos com esse grupo e reforçar a mensagem de que o tráfico de drogas não será tolerado na região do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!