Workshop Formação de Interventores Primários em situações de Violência Doméstica contra a Mulher

Na tarde da quinta-feira (15), no auditório da Deam I (Asa Sul), foi realizado o Workshop para Formação de Interventores Primários em situações de Violência Doméstica contra a Mulher. No curso, que aconteceu das 14h às 19h, foram abordados vários conteúdos da violência e discriminação de gênero, em especial a violência doméstica e familiar contra a mulher. O objetivo é capacitar profissionais que atuem em áreas que não são da justiça ou policial, mas que diariamente têm contato com mulheres que são vítimas desse tipo de violência, como também pessoas interessadas da comunidade. 

 

O propósito da formação é que os participantes conheçam a violência de gênero no contexto familiar e doméstico, que consigam identificar e reconhecer os sinais que indicam a sua ocorrência, e que tenham uma postura adequada para lidar com essas situações que são complexas e delicadas. A ideia é que os participantes se sintam capazes de orientar e ajudar a mulher em situação de violência apresentando os serviços disponibilizados na Rede de Apoio e de Proteção do Distrito Federal e incentivando a comunicação dos fatos às autoridades competentes para responsabilização dos autores e proteção das vítimas na condição de vulnerabilidade. 

 

As turmas são de no máximo de 20 participantes para que o contato com a temática seja intenso e com qualidade, motivo pelo qual também foram entregues aos participantes uma apostila com o conteúdo da Formação e outros materiais informativos. 

 

Nesse primeiro dia de Formação de Interventores Primários, cuja adesão foi de 100%, tivemos a participação de profissionais da saúde, assistência social, psicólogos e estudantes das áreas de psicologia e de direito. As pessoas que participaram deram um retorno muito positivo  acerca do conteúdo e da dinâmica, elogiando o trabalho que foi desenvolvido.

 

Nos dias 22 e 27 de agosto teremos mais duas turmas para a Formação de Interventores Primários.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui