Na quarta-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª DP, prendeu preventivanente um homem acusado de roubar a residência de um idoso de 85 anos. A ação foi realizada durante a Operação Tempestade Relâmpago, que contou com com o apoio operacional da Polícia Civil de Goiás (PCGO). O crime foi cometido na segunda-feira (19). Os policiais, em menos de 48h, esclareceram a autoria do delito.
A operação teve o objetivo de desarticular uma associação criminosa que roubou uma casa e manteve a vítima em restrição de liberdade. Três homens encapuzados entraram na residência da vítima, localizada na QI 10, e amarraram o proprietário, que foi torturado psicologicamente por três horas (inclusive com socos no rosto), para que fornecesse informações sobre senhas de cartões bancários e esconderijo de outros bens.
Após subtraírem o carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos do interior da casa, os indivíduos fugiram para Planaltina/GO e deixaram o idosso amarrado. Ele foi encontrado pela empregada.
De acordo com as investigações, uma ex-cuidadora da vítima realizou cópias das chaves do imóvel. Após de ser demitida, passou as informações ao companheiro, foragido, que era condenado por tráfico de drogas e homicídio. A dupla contou ainda com a ajuda de outro amigo para formar o trio e concretizar o crime.
De posse das informações acerca da autoria, a autoridade policial representou pelos mandados de prisão preventiva dos três envolvidos. Os envolvidos serão indiciados por associação criminosa e roubo qualificado pela restrição de liberdade, com penas que somam mais de 18 anos. “Já fazia bastante tempo que esse tipo de invasão violenta a domicílio não ocorria no Lago-Norte. A captura dos foragidos é nossa prioridade e compromisso com a comunidade”, asseverou o delegado Erick Sallum.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!