Realizadores do evento Na Praia recebem honrarias na Câmara Legislativa


Bruno Sartório, Ricardo Emediato, Rafael Damas e Eduardo Alves, quatro sócios pioneiros do Grupo R2 que realiza o evento Na Praia, receberam títulos de cidadania honorária e benemérita de Brasília em sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A cerimônia foi realizada durante a noite desta quarta-feira (11) e ocorreu por iniciativa do deputado Wellington Luiz (MDB).

Os títulos de cidadão honorário e benemérito são honrarias outorgadas pelos deputados distritais a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do Distrito Federal. O primeiro é conferido aos homenageados naturais de outros estados e o segundo aos que nasceram no DF.

Ricardo Abreu Emediato, Rafael de Araújo Damas e Bruno Sartório Silva receberam o Título de Cidadão Benemérito de Brasília, pois são naturais da capital. Por sua vez, Eduardo José de Azambuja Alves foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília, já que nasceu no Rio de Janeiro.

O presidente da CLDF manifestou sua alegria em conceder a honraria. “Brasília ganha muito com isso. Nós precisamos agradecer a vocês por terem oferecido tanta coisa boa [para a cidade] desde que aqui chegaram, propondo um entretenimento diferente e gerador de empregos, renda e alegria. Por isso, para a gente é uma alegria muito grande estar compondo com vocês hoje. Brasília tem vocação para entretenimento e cultura e vocês comprovam isso”, afirmou Wellington Luiz durante a solenidade.

A deputada Doutora Jane (MDB) também participou da cerimônia e destacou o valor da visibilidade dos títulos concedidos. “São homens forjados no trabalho e na competência. Merecem que essa Casa dê visibilidade porque [isso] é falar de empreendedorismo e do tanto que Brasília precisa mudar sua matriz econômica. Vocês mostraram que no Quadradinho é muito possível fazer esse empreendedorismo de valor. Essa solenidade é para mostrar nosso reconhecimento”, ressaltou a presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres.

Secretário de Turismo do Distrito Federal, o ex-deputado Cristiano Araújo registrou a importância do evento Na Praia para Brasília. “Sem dúvida é o que mais atrai turistas para o DF. Virou um evento que transcende gerações. Venho aqui hoje dizer a gratidão de Brasília pelo Na Praia, que ensinou um novo conceito de entretenimento”, declarou o secretário.

Segundo dados divulgados durante a solenidade, os eventos produzidos geram cerca de 60 mil empregos gerados direta e indiretamente por ano. Desde 2017, foram reciclados um milhão e trezentos mil quilos de resíduos, 150 mil kg de resíduos compostados e 7 milhões de litros de água economizados.

Bruno Sartori disse que “o entretenimento tem poder transformador e provoca reflexões e diálogos sobre temas importantes como justiça social, igualdade, diversidade e empatia”. Já Eduardo Alves lembrou que veio para a capital muito cedo e registrou que “promover o maior evento lixo zero do mundo é colocar Brasília em uma esfera de importância mundial”.

Por sua vez, Rafael Damas falou que “o trabalho é prazeroso, mas muito árduo porque são dias e noites sem ficar com a família, mas é gratificante porque a gente viu que pode até acabar com a fome, por exemplo, quando a gente criou o projeto Fome de Música que arrecadou mais de R$ 8 milhões doados”. Por fim, Ricardo Emediato declarou que “esse título é de todos nós do entretenimento [setor] que merece ser reconhecido”. Ele completou: “chegamos aonde não imaginávamos”.

Durante a solenidade, também foi concedida moção de louvor a Fabrício Rodovalho Furtado pelos relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal.
 

 

Trajetória

Empresário, Eduardo Alves é sócio do Grupo R2. Atualmente, é diretor de Sustentabilidade responsável pelas ações socioambientais do grupo e conduziu o evento Na Praia ao título de maior evento lixo zero do mundo. Já Ricardo Emediato é o responsável pela concepção e criação de todos os produtos do Grupo R2, como o evento Na Praia e o empreendimento Mané Mercado. Atualmente, exerce a função de captação e formação de novos negócios. Rafael Damas é fundador e administrador da R2 Entretenimento. Já Bruno Sartório iniciou sua jornada na ReW Produções e foi diretor social do Bloco Nana Banana. Também atuou no Ministério das Comunicações e no Senado Federal. Sócio do Grupo R2, atua diretamente na área comercial.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui