Inovações e atendimento humanizado em destaque no 2º Simpósio de Odontologia Hospitalar do DF


Nesta quinta-feira (19), começou, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o 2º Simpósio de Odontologia Hospitalar do Distrito Federal, promovido pela equipe de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Com duração de dois dias, o evento visa discutir e compartilhar inovações terapêuticas e tecnológicas aplicadas ao atendimento humanizado.

“Este evento técnico foi cuidadosamente planejado para promover uma troca rica de experiências e conhecimento. Não é só sobre tecnologia, mas sobre um atendimento humano, com olhar atento e cuidado ao paciente”, ressalta a superintendente do HRSM, Eliane Abreu | Foto: Alberto Ruy/IgesDF

A programação do simpósio, que termina nesta sexta (20), conta com a participação de profissionais de referência na área odontológica, além de representantes do Ministério da Saúde, gestores de saúde do DF e membros do Conselho Regional de Odontologia (CRO) de diversos estados, como Goiás e Tocantins. Também marcam presença o Conselho Federal de Odontologia e instituições de ensino.

Entre os convidados na mesa de abertura estavam a gerente de Odontologia da Secretaria de Saúde do DF, Francielle Gonçalves; a chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, Érika Maurienn; o representante da superintendência do Hospital de Base, Ricardo de Pádua; o presidente do Conselho Regional de Odontologia do DF, Carlos Henrique Guimarães Júnior, e a representante da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu/ESP), Helicínia Peixoto. A mesa contou também com os deputados distritais Jorge Vianna e Eduardo Pedrosa, além do deputado federal Reginaldo Veras e da superintendente do Hospital Regional de Santa Maria, Eliane Abreu.

Na abertura, a chefe do serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, Érika Maurienn, destacou a importância do simpósio para o avanço da odontologia hospitalar. “No HRSM, nossa equipe já desempenha um papel de excelência no atendimento humanizado, e este evento é fundamental para ampliar o conhecimento e as práticas inovadoras na área. Buscamos sempre trabalhar alinhados às normativas da Secretaria de Saúde e oferecer o melhor ao paciente do SUS”, afirmou.

A superintendente do HRSM, Eliane Abreu, também enfatizou o valor do evento para a odontologia hospitalar e o comprometimento da equipe. “Este evento técnico foi cuidadosamente planejado para promover uma troca rica de experiências e conhecimento. O objetivo aqui é colocar a odontologia no patamar que ela merece. Não é só sobre tecnologia, mas sobre um atendimento humano, com olhar atento e cuidado ao paciente”, ressaltou Eliane.

*Com informações do IgesDF

 



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui