PCDF participa de ação social e revitalização de muros pichados em Brazlândia

A Polícia Civil do DF, por meio do trabalho da equipe da 18ª DP, participou, na manhã desta sexta-feira (20), de mais uma importante ação social e de revitalização de muros pichados junto à comunidade de Brazlândia. Nesta quinta edição, o evento contou com a presença de 50 crianças e adolescentes, moradores da cidade.

Durante as atividades, os alunos acompanharam o trabalho autoral de artistas locais em busca da revitalização, com arte e grafite, de vários muros da Q. 58, da Vila São José. Os muros estavam sujos e pichados, causando poluição visual à comunidade local, por conta de inúmeras frases e imagens de facções criminosas.

No decorrer do evento, as crianças e os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer e visitar o Museu Itinerante de Drogas da PCDF, instalado na Q. 58 da Vila São José, e emitir a primeira via da carteira de identidade. O atendimento foi realizado pelas equipes da Escola Superior de Polícia Civil— ESPC e do Instituto de Identificação, com os projetos Museu Itinerante e Identidade Solidária, que circulam por várias regiões do DF em ônibus itinerantes.

O público ainda conferiu a apresentação da Seção de Operações com Cães (SOC), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e desfrutou de um lanche saboroso com frutas, oferecido por produtores rurais de Brazlândia.

De acordo com o delegado-chefe da 18ª DP, Luís Fernando Cocito, essa região, que agora está em processo de revitalização, foi alvo, por quase dois anos, de vários monitoramentos e investigações. Segundo ele, esse trabalho policial resultou na prisão de 14 faccionados e 17 traficantes.

Confira as ações sociais, promovidas desde 2023, em Brazlândia, que contou com o apoio e a participação de equipes da PCDF:

17 de julho de 2024 – artistas lançam grafite em muros das quadras 36 e 58 da Vila São José e apagam inscrições de facção criminosa.

20 de fevereiro de 2024 – ônibus do projeto Identidade Solidária é posicionado na Praça da Bíblia, localizada na Vila São José

. Quarenta pessoas da comunidade são contempladas com a primeira emissão da carteira de identidade.

7 de novembro de 2023 – PCDF promove palestra no Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia, ministrada por agentes da corporação a 40 alunos da rede pública de ensino. Acontece visita guiada ao Museu Itinerante de Drogas, sob a coordenação da equipe da Escola Superior de Polícia Civil—ESPC, na Q. 57 da Vila São José.

25 de setembro de 2023 – Realização de limpeza das quadras 56, 57 e 58 da Vila São José. Grafiteiros locais lançam arte em muros e apagam frases relacionadas à facção criminosa.

Todas as ações realizadas contaram com o apoio de produtores rurais e artistas grafiteiros locais, além de voluntários da comunidade e policiais civis da 18ª DP, da ESPC e do Instituto de Identificação da PCDF.

Todas as ações realizadas contaram com o apoio de produtores rurais e artistas grafiteiros locais, além de voluntários da comunidade e policiais civis da 18ª DP, da ESPC e do Instituto de Identificação da PCDF.

Assessoria de Comunicação—Ascom

PCDF, excelência na investigação.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui