Monark é condenado a um ano de detenção por chmar Dino de ‘gordola’

Youtuber foi condenado por injúria após chamar Dino de “gordola” e proferir outras ofensas durante transmissão ao vivo em 2023.

O youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi condenado pela Justiça Federal a um ano e dois meses de detenção por injúria contra Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A condenação, decidida pela juíza Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, também inclui o pagamento de uma multa de R$ 50 mil. A decisão foi proferida em 3 de outubro de 2024.

O caso teve origem em uma queixa-crime de 2023, quando Dino, à época ministro da Justiça, foi insultado por Monark durante um podcast. O youtuber fez declarações ofensivas, como “gordola” e “filho da puta”, além de comentários depreciativos sobre a aparência física de Dino.

Monark afirmou em uma transmissão ao vivo: “Você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara sozinho não dura um segundo na rua, não consegue correr 100 metros. Coloca ele na floresta para ver se ele sobrevive. Você vai deixar esse cara ser o seu mestre?”. A juíza considerou essas declarações como injúria, ressaltando que as frases “foram ofensivas à dignidade e ao decoro da vítima.”

A magistrada afastou a condenação por difamação, mas confirmou o crime de injúria, considerando as ofensas como inaceitáveis, especialmente ao se referir a um agente público. Monark ainda pode recorrer da decisão em liberdade, e sua defesa, representada pela Defensoria Pública, já solicitou o trancamento da ação penal.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui