A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou, nesta terça-feira (8), da cerimônia de lançamento do Projeto Volte a Sorrir. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) que será executada em parceria com a PCDF.
O projeto tem como objetivo oferecer assistência odontológica a mulheres vítimas de violência doméstica que tiveram danos dentários em decorrência das agressões sofridas. O Volte a Sorrir busca devolver a autoestima e a dignidade dessas mulheres por meio de tratamentos dentários gratuitos, promovendo sua reintegração social e fortalecimento emocional.
O evento foi realizado no auditório do edifício sede da DPDF e contou com a presença de diversas autoridades: a chefe de gabinete do delegado-geral, Viviane Bonato, que representou o delegado-geral da PCDF José Werick de Carvalho; a diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher (Diam/PCDF), Karen Langkrammer; a secretária da Mulher, Giselle Ferreira de Oliveira; a subsecretária de prevenção à criminalidade, Regilene Siqueira Rozal, o defensor público-geral da DPDF, Celestino Chupel; e a sudefensora pública-federal da DPDF, Emmanuela Saboya.
Durante o evento foram firmadas parcerias com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional de Taguatinga, o Centro Universitário IESB e o CIR – Hospital Odontológico de Brasília para atuação, junto com a DPDF e PCDF, no âmbito do programa Volte a Sorrir. A expectativa é que sejam atendidas cerca de 30 mulheres por mês.
A participação da PCDF reflete o compromisso da instituição com ações voltadas à proteção e acolhimento das vítimas de violência, reafirmando a importância da rede de apoio integrada entre os órgãos de segurança pública e as instituições de justiça.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação