Ativista indígena de 92 anos, cacique Raoni fez uma visita surpresa ao Palácio do Planalto para tentar conversar com Lula.
FONTE: METRÓPOLES
O líder indígena cacique Raoni Metuktire apareceu de surpresa no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (9/10), para tentar se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mas o petista não pôde recebê-lo.
O ativista, de 92 anos, estava voltando de uma viagem e fez uma escala em Brasília. Durante a parada, resolveu tentar conversar com o presidente.
Segundo o líder, o objetivo era convidar Lula a fazer uma visita à terra indígena Kapôt Nhinore, no Xingu, onde Raoni cresceu, para se reunir com lideranças indígenas e discutir a demarcação do território. Os dois já haviam conversado sobre a possível viagem anteriormente, mas ela não se concretizou.
O cacique não foi recebido por Lula, que estava em reunião fechada. Um auxiliar do presidente conversou com o líder e ficou acertado que os dois manteriam o diálogo para alinhar o encontro com o chefe do Executivo.