Cecon Divineia promove dia de festa para o público atendido na unidade


Meninas e meninos atendidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cecon) Divineia, no Núcleo Bandeirante, ganharam festa na quinta-feira (10) alusiva ao Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12). A ação ocorreu em dois turnos, manhã e tarde, com cama elástica, lanche especial, brincadeiras e distribuição de brindes para as crianças.

Em ação conjunta, Cecon e Administração Regional do Núcleo Bandeirante proporcionaram momentos de alegria para o público | Foto: Cynthia Ribeiro/Sedes

“Com essa ação do Dia das Crianças, a ideia é promover o bem-estar e espaço de protagonismo por meio da comemoração desta data”, afirmou a chefe do Cecon Divineia, Adileia Carvalho. “É importante lembrar que muitos deles não têm acesso a outros espaços de lazer e convivência – o que, para as crianças nessa fase, é tão importante.”

Para as festividades, o Cecon fez uma parceria com a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, que levou brindes para os pequenos. Mãe de três crianças atendidas pelo Cecon Divineia, Natane Rodrigues do Carmo, 31, falou da alegria dos filhos em participar da festa.

“O Luís ganhou a chuteira que ele tanto queria”, contou. “O Gael ficou feliz com o carrinho, o avião que ele ganhou, o bolo, todas as coisas. Tudo é muito bom aqui no Cecon. Sempre eles são muito carinhosos com as nossas crianças, muito prestativos. Hoje eu trouxe meus três filhos.”

Percursos

O Cecon Divineia atende, no total, 103 pessoas. A ação faz parte do percurso Alimentação saudável e bem-estar, atividades planejadas no âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na próxima segunda-feira (14), grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos receberão orientação de um nutricionista sobre a importância da alimentação saudável na rotina diária. Também está prevista uma oficina na horta que é cultivada na unidade para que eles façam as placas com nomes que identifiquem as plantas e, posteriormente, atuem na produção de alimentos naturais retirados do local.

“Atividades como essas estimulam o protagonismo deles, fortalecem vínculo com o grupo e a comunidade e são importantes para proporcionar momentos de lazer”, reforça a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “Por isso, o Cecon tem um papel tão importante na prevenção do risco social, resgate da autonomia e autoestima das famílias atendidas.”

 

*Com informações da Sedes-DF



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui