Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu um reforço com a nomeação de 791 policiais civis, sendo 593 agentes de polícia e 198 escrivães. Também foram nomeados 272 policiais penais A cerimônia, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, foi conduzida pelo governador Ibaneis Rocha.
O ato de assinatura de decretos de nomeação de policiais civis e penais contou com a presença de autoridades, incluindo a vice-governadora do DF, Celina Leão, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o delegado-geral da Polícia Civil do DF, José Werick de Carvalho, o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, o presidente da CLDF, Wellington Luiz, a deputada distrital Jane Klebia, o deputado federal Fred Linhares e demais parlamentares.
O governador Ibaneis ressaltou que, com essas nomeações, a meta é intensificar o controle do crime no DF e evitar que o crime organizado ganhe espaço, como ocorreu em outros estados.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, celebrou o reforço, afirmando que os novos policiais vão colaborar para transformar o Distrito Federal na capital mais segura do Brasil.
O delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, parabenizou os novos policiais e reforçou o compromisso da instituição com a excelência na investigação. “Que vocês contribuam para que a PCDF continue sendo referência nacional na resolução da criminalidade”, afirmou.
A nomeação desses profissionais reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal em investir na segurança pública, fortalecendo o combate ao crime e garantindo mais proteção à população da capital do país.
Assessoria de Comunicação – Ascom
PCDF, excelência na investigação