O Instituto Brasília Ambiental promove, nesta quarta-feira (6), o III Seminário de Integração da Fiscalização e Auditoria Ambiental do Distrito Federal. O evento ocorre durante todo o dia, no auditório do Departamento de Trânsito (Detran) e reúne os auditores fiscais de controle ambiental para a trocarem conhecimento sobre temas de atuação da autarquia com profissionais que atuam em outros órgãos do poder público.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o presidente do Instituto, Rôney Nemer; da superintendente de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam), Simone Rosa; do superintendente de Recursos Hídricos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Gustavo Carneiro; do gerente de fiscalização da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Alexandre Bittencourt; do subsecretário de Operações do DF Legal, Alexandre Sena e do representante da subsecretaria executiva da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Pietro Santos.
“Esse evento é uma oportunidade de promover a união e a troca de experiências com auditores de outros órgãos do Governo do Distrito Federal e discutir os desafios no cotidiano de trabalho. Buscando uma padronização nos procedimentos na realização das ações”, comentou o dirigente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.
A conferência, que também conta com a presença das superintendentes de Licenciamento (Sulam), Nathália Almeida, e de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), Marcela Versiani, segue com a exposição de painéis sobre temas como a fiscalização do uso e ocupação do solo; a fiscalização dos recursos hídricos; a segurança hídrica e a gestão do território, a marcação isotópica dos animais na proteção ambiental e os desafios da sustentabilidade.
“O Seminário de Integração, que está em sua terceira edição, é um momento em que buscamos mesclar aprendizado e a parceria. Com isso contamos com a exposição de representantes da Adasa, Terracap, DF Legal e da Universidade de Brasília (UnB) para tratar sobre as adversidades encontradas no exercício da proteção ambiental”, disse a superintendente de Fiscalização do Brasília Ambiental, Simone Rosa.
*Com informações do Instituto Brasília Ambiental